Cyberpunk Wiki
Advertisement

2077Icon

V, um pseudônimo para Vincent/Valerie (depende do gênero), é um protagonista controlado pelo jogador do jogo Cyberpunk 2077. Gênero, aparência, atributos, regalias, e o curso de vida do V é totalmente customizável e tem um impacto na história. Érika Menezes (feminino)
Fabrício Vila Verde (masculino).

Registro de nascimento e fundo[]

Artigo principal: Criação do personagem

Essa parte de Cyberpunk 2077 é um sistema profundo de customização do personagem. O processo começa com a seleção de um jogador predefinido ou com um jogador customizado que pode ser criado. Quando criar um personagem customizado, o jogador pode selecionar o gênero e personalizá-lo; personalização pode incluir várias representações de seios, quadris, nádegas e a genitália, assim como vários tamanhos e tipos das genitálias. Opções também habilitam escolher entre voz masculina ou feminina, enquanto também pode customizar o afinamento da voz.[1]

Curso de vida[]

O jogador então seleciona o curso de vida, escolhendo Nomad, Street Kid ou Corporate.

Cada curso de vida vai começar em locais diferentes em Night City e V estará em um lugar diferente na vida em geral. V vai ter uma diferente linha de questões introdutórias, e equipamentos que serão conectados à sua história de origem específica e serão apresentados aos personagens de forma diferente. Curso de vida estenderá todo o jogo, e não apenas abrirá diferentes opções de diálogo como afirmado anteriormente, mas você também desbloqueará missões secundárias específicas baseadas em seu curso de vida.

  • Nomad: "Vagando por Badlands, coletando sucatas, invadindo depósitos de combustível - vida na estrada não é fácil, mas crescendo no clã nomad tem vantagens. Honestidade, integridade e o amor à liberdade - qualidade que poucos em Night City tem e nem um pouco de dinheiro pode comprar."
    • V começa fora de Night City, em Badlands. Eles param em uma pequena vila para completar o trabalho para seu veículo por um mecânico chamado Mike. V está saindo da família Nomad, e está indo para Night City para recomeçar. V precisa encontrarr seu contato antes de ir para a cidade - isso acaba com Jackie Welles, que vai ajudar a traficar o contrabando e o V para a cidade. Eles são pegos na fronteira e parados por Arasaka, um policial de fronteira que informa a eles que o contrabando que estão traficando são propriedade corporativa. V e Jackie termina em uma perseguição de alta velocidade para a fazenda de proteínas da Biotechnica.
  • Streetkid: Eles disseram que se você quer entender a rua, você tem que vivê-las. Gangues, fixadores, garotas e pequenos traficantes – você foi criado por todos eles. Aqui, a lei selvagem dita que a fraqueza serve a força – a única lei em Night City que você deverá quebrar."
    • V começa fora em El Coyote Cojo, Heywood, com nariz quebrado que deve ser consertado. V tenta ajudar um bartender chamado Pepe para tentar ajudar com uma dívida que tem com um novo fixador na vila, Kirk Sawyer. Kirk encarrega V para roubar um Rayfield Aerondight S9 de um corporate. V encontra com Padre, que termina dando a V uma visita ao local. V tenta usando o dispositivo dado a eles, mas antes que eles possam sair, eles são parados por Jackie Welles, que também está tentando roubar o carro. Eles foram pegos pela NCPD, que são encomendados por Kaoru Fujioka para eliminá-los.
  • Corpo: "Alguns saem do mundo corporativo com suas vidas – alguns sestarão com suas almas intactas. Você já foi aqui – você tem dobrado as regras, explorado segredos e informação armada. Não existe tal coisa como um jogo justo. Apenas ganhadores e perdedores."
    • V começa fora como um agente operativo contra-inteligência em Arasaka Tower (Night City), Corpo Plaza. V está estressado por causa do trabalho, mais ainda vai ver com seu patrão Arthur Jenkins sobre o acordo com ESA em Frankfurt. Jenkins termina o encontro por enfartar os representantes. Ele consegue uma chamada com sua chefe Susan Abernathy, que está insatisfeita com como ele lidou com a situação e as ameaças de matá-lo. Jenkins, já farto de ter traído ela antes, encarrega V para matar ela de maneira que não pode ser rastreadas até eles. V pega um AV em sua rua para o Bar de Lizzie para encontrar com seu contato. É aqui que V encontra com um antigo amigo Jackie Welles, e eles se sentam para discutir negócios. V está encurralado por outros agentes de Arasaka e está despojado do seu status corporativo.

Após as questões de introdução serem completadas, eles então levam a uma compilação de uma cutscene de Jackie e V aderindo juntos por um tempo fazendo trabalhos antes de isso chegar ao ponto de partida do jogo. Nesse ponto, o jogo segue um curso de narrativa similiar.

Falas[]

  • "Falando sobre algum outro, Jack. Eu são tão limpo quanto uma buceta num convento."

Desenvolvimento[]

O personagem de V foi revelado no show da E3 2018, onde a CD Projekt Red revelou o jogo pela primeira vez desde 2013. Jogadores vão se encontrar no papel de V, e um ascendente cyberpunk em Night City. Em vez de ter um personagem pré-definido, similar ao Geralt of Rivia da franquia Witcher, CDPR permite aos jogadores definir seu próprio personagem.

V será a representação que todos os NPCs vai referenciar como o personagem do jogador, mas os jogadores estarão capazes para nomear V com nome e sobrenome. Jogadores também serão capazes de escolher seu caminho de futuro com múltiplas linhas de questões, bem como desenvolver sua história de vida (grande evento de vida, sua razão para ir a Night City, etc.), promovendo a imersão e os aspectos do role-playing. Um sistema de habilidade ampla significa que não há classes tradicionais, então jogadores estão livres para experimentar com habilidades e vantagens.

Biografia[]

V é um Cyberpunk que tenta fazer um nome em Night City. Aqui, a reputação é o que importa. V perdeu praticamente tudo o que tinha, mas não está sozinho. Pode sempre contar com o Jackie, um mercenário com a missão de chegar ao mais alto que o V acompanha.

V é claro e direto. Quando você tem uma pergunta, você faz, quando você tem que dar o seu ponto de vista, você dá, independentemente das consequências. Se isso significa fazer alguém se sentir desconfortável, pior para eles. Mas V não vai provocando, ele é assim.

V, um pseudônimo de Vincent/Valerie (dependente do gênero), é o protagonista controlado pelo jogador. V’s gênero, aparência, atributos, vantagens, e o curso de vida são todos personalizáveis e têm um impacto sobre a história.

Curiosidades[]

  • V masculino passou por múltiplos redesenhos durante o desenvolvimento. Olhando vários trailers e cenas de gameplay, você pode ver cada novo design a CDPR fez para cada momento.
  • Satoru Gojo morreu em sua batalha contra Sukuna no capítulo 238, e o artista oficial de Cyberpunk, responsável pelo modelo da V, postou em seu instagram (@rei.ji) que está triste e que poderia ter um tempo de pausa na produção de Cyberpunk Phantom Liberty 2 por conta desse fato.
  • CDPR designou o jogo para que o conteúdo e a jogatina seja igual para ambos os gêneros. Contudo, no diálogo de V, maneirismos e como os outros os tratam podem variar dependendo de qual você escolher.
  • Ao lado do cyberware básico, V passa o jogo inteiro sem novos aprimoramentos cybernéticos.
  • A tequila de V escolhida é Centzon.

Galeria[]

Street Kid Padrão[]

Corporate Padrão[]

Nomad Padrão[]

Miscelânea[]

Referências[]

Advertisement