Cyberpunk Wiki
Advertisement

R. Talsorian Games, com sede em Renton, WA (até 1997 em Berkeley, Califórnia), é uma editora de livros e acessórios de jogos de RPG. Seus títulos incluem a série Cyberpunk e para títulos relacionados a animes como Dragonball Z. Sua principal linha de produtos hoje é o sistema Fuzion.

História[]

O sucesso do jogo Mekton, publicado pela pequena imprensa convenceu Mike Pondsmith de que ele poderia fazer um negócio a partir do design de jogos, então ele fundou a R. Talsorian Games em 1985, lançando uma segunda edição do Mekton (1986) através da nova empresa. O segundo jogo da empresa foi Teenagers from Outer Space (1987). Mekton II (1987). O próximo jogo de Pondsmith, Cyberpunk 2013 (1988).

R. Talsorian foi uma das primeiras editoras de RPG a adotar a editoração eletrônica. Seus primeiros livros publicados para computador foram Mekton II em 1987, que seria muito diferente dos produtos que R. Talsorian lançaria apenas alguns anos depois (como Cyberpunk 2020 (1989)). Cyberpunk tornou-se muito popular (para os padrões de RPG de mesa) e recebeu a maior parte da atenção da empresa durante grande parte de sua vida útil.

Após um hiato de oito anos que começou com sua retirada da GenCon em 1998, devido a um conflito em relação ao espaço físico e ao espaço do revendedor, a empresa iniciou um cronograma de publicações semi-regulares novamente em 2006. Apesar de suas "principais" linhas estarem em hiato durante esse período , a RTG ainda suportava três linhas licenciadas de RPG de anime (Bubblegum Crisis, Armored Trooper VOTOMS e Dragonball Z) por meio de seu selo AnimechaniX e ocasionalmente publicava reimpressões para Mekton Z e Cyberpunk 2020.

Em 4 de janeiro de 2006, a R. Talsorian Games fundou sua primeira equipe de demonstração, The Chrome Berets. Os Chrome Berets foram fundados e são supervisionados por David "Knighthawk" Simpson, criador do Knighthawk's Cyberpunk Archive, um popular site de fãs do jogo. O objetivo do The Chrome Berets é promover a empresa e os produtos e testar os próximos produtos.[1]

Produtos[]

Assim como vários RPGs baseados em animes como Bubblegum Crisis, Armored Trooper Votoms e Dragonball Z. Eles também produziram o RPG Dream Park de curta duração baseado no cenário dos romances Dream Park.

Equipe[]

Referências[]

External links[]

Advertisement