Cyberpunk Wiki
Advertisement

2013Icon2020IconV3IconRedIcon2077Icon

Lifepath é a história do começo definida pelo jogador para seus personagens. O Lifepath é apresentado em todas as formas do pen & paper RPG Cyberpunk, bem como o jogo de vídeo de 2020 Cyberpunk 2077'.

Cyberpunk RPG[]

A Lifepath' é um sistema usado na geração de personagens dentro de Cyberpunk. É um método para descobrir o passado e a história pessoal de um personagem. O sistema funciona como um conjunto de fluxogramas, cada um numerado para resultados gerados aleatoriamente. Isso serve como uma lista de "complicações do enredo" que ajuda a completar um personagem para que os jogadores não sejam deixados jogando sem nome arquétipo genérico.

O Cyberpunk Lifepath é muito aberto a novos jogadores, da mesma forma que um personagem Cyberpunk não pode ser morto ou mutilado no meio da criação do personagem.

As opções e tópicos específicos do Lifepath lidam com dress & personal style, [[[:Category:Countries|ethnic origins]], antecedentes familiares, motivações pessoais, grandes eventos da vida, bem como encontrar e/ou perder amigos, inimigos e amantes.

Em Cyberpunk Red, o sistema Lifepath tem um sistema Lifepath de classe adicional, a fim de determinar como o papel escolhido de um jogador funciona em seu trabalho, com opções e tópicos que lidam com a escolha do corredor, emprego corporativo, divisões e moralidade, parceria opcional, espaços de trabalho, clientela, aquisição de equipamentos e relações pessoais.

Cyberpunk 2077[]

O videogame Cyberpunk 2077 oferece três opções definidoras de caminho de vida para escolher a história de fundo para o personagem do jogador, V. O lifepath altera o início do jogo, oferecendo três capítulos de abertura variados, além de oferecer benefícios adicionais, missões e opções de diálogo ao longo do jogo.

Nômade - Deixando para trás a sua família Nômade, V dirige-se a Night City em busca de trabalho.[]

Marginal - Tendo voltado de fora da cidade, V trabalha favores em seus antigos lugares.[]

Corporativo - Vivendo uma vida agitada como um agente de contra-inteligência Arasaka, V se esforça para chegar ao topo.[]

Notas[]

O sistema de papel e caneta Lifepath foi inspirado no clássico RPG Traveller, que introduziu o conceito pela primeira vez em 1977.

Advertisement