Cyberpunk Wiki
Advertisement

2013Icon2020Icon2077Icon

Acorde, samurai. Temos uma cidade para queimar."
- Johnny Silverhand, 2019 Cyberpunk 2077 Cinematic Trailer

Johnny Silverhand é um personagem central em toda a série Cyberpunk, bem como um Rockerboy influente e o cantor líder da banda Samurai antes de sua ruína em 2008.[2][3]

Biografia[]

Robert John Linder, mais conhecido como Johnny Silverhand, é um artista muito conhecido e influente na América. Um ex-veterano militar dos EUA que definiu o movimento dos Republicanos para o que é hoje. Ele foi o vocalista da banda Samurai e uma das figuras mais proeminentes que lutaram contra o governo corrupto dos EUA e as Megacorporações. Johnny concentra a maior parte de sua raiva para a Corporação Arasaka, devido a eles sequestrarem sua namorada levando à sua suposta morte, que pode ou não ter sido culpa dele. Ele é carismático e muito charmoso. No entanto, Johtambém é conhecido por ser irracional, impulsivo e um manipulador, muitas vezes sendo descrito como um terrorista.

Johnny tem um temperamento e parece estar sempre no limite, principalmente devido à sua história no Conflito Centro-Americano. Sua dedicação e ambições são o que o mantém vivo, mas no final do dia ele não se importa muito com as pessoas ao seu redor, desde que eles são usados para realizar seus objetivos.[4]

Em 2077, Johnny continua tão ambicioso como sempre. Ele tem sua própria agenda que ele quer realizar e planeja usar V para chegar a ele, cabe a eles se Johnny é de confiança ou não.

Anos 2000[]

Robert John Linder nasceu em 16 de novembro de 1988 e mais tarde se alistou nas forças armadas dos Estados Unidos ainda jovem, e não demorou muito para ver alguma ação. A Conflito da América Central começou nos anos 2000. O conflito foi devastador, já que a guerra foi conduzida por um governo corrupto e manipulador. No entanto, quando seus segredos foram revelados, muitos dos soldados americanos largaram suas bandeiras enquanto lutavam, abandonando os militares. O governo usou sua influência para criar uma campanha de propaganda poderosa para fazer o público americano odiar os desertores.

John também foi um dos homens que decidiu que não travaria uma guerra corrupta que acabou levando-o a perder o braço. Ele voltou para casa em Night City e começou sua vida de novo. Os militares e a guerra mudaram sua vida para sempre, para esquecer seu passado, ele até mudou seu nome para Johnny Silverhand. Seu sobrenome representaria o braço cibernético que substituiu o membro já ausente. Johnny começou sua missão de rebelião para expor a corrupção ao formar uma banda.[2][3]

O nome da banda era Samurai. Johnny começou esta banda com seu amigo Kerry Eurodyne, originalmente tocando apenas em clubes de backstreet. Em 2003, enquanto tocava em um bar chamado Rainbow Cadenza, um produtor chamado Jack Masters os descobriu e os assinou com a Universal Recording. Samurai era composto pelos co-fundadores Johnny e Kerry, bem como Denny, Nancy / Bes Isis e Henry. Sua música se tornou revolucionária, dando início ao movimento rockerboy e se tornando uma sensação da noite para o dia. Ele subiu ao topo das paradas dos EUA em tempo recorde com sua banda. No entanto, apesar do sucesso, Samurai lutou enquanto os problemas pessoais chegavam à superfície. [3]

A tecladista Nancy estava em um relacionamento abusivo na época. Ela chegou a um ponto em que não aguentava mais abusos e empurrou o namorado abusivo pela janela. Depois que o NCPD descobriu o corpo, ela foi presa e levada para a prisão. Sem ela, Samurai lutou e finalmente se separou em 2008.

Johnny Silverhand ainda era um dos músicos mais populares da época. Ele planejava usar seu poder de estrela para começar uma carreira solo e continuar a divulgar sua mensagem anticorporação e antigoverno. A DBS Music quis contratá-lo com tanto desespero que o chantageou, ameaçando revelar sua verdadeira identidade, como desertor do Conflito Centro-Americano.

Em vez disso, Johnny Silverhand assinou com a Universal Music novamente e lançou um álbum inteiro chamado ' SINS of Your Brothers' admitindo que ele era um desertor e revelando todas as coisas terríveis que o governo ordenou. O álbum foi um grande sucesso e mudou a percepção do público sobre o que significava ser um desertor. [3]

Em 2013, após um show, Johnny saiu para passear com sua namorada, Alt Cunningham, quando ela foi repentinamente sequestrada por gângsteres contratados pela megacorporação Arasaka. Alt na companhia de Toshiro, foi brindada com uma bebida e disse que ela era um ativo valioso para a corporação. Eles queriam que ela desenvolvesse um software chamado Soulkiller que seria capaz de baixar a mente de qualquer netrunner. Era um software perigoso, que teria matado qualquer pessoa cujo cérebro eles quisessem baixar e que ela desenvolveu anteriormente para seu empregador, ITS.

Johnny fez um plano que exigia um tempo preciso. Ele reuniu uma equipe de ataque para se infiltrar nos escritórios de Arasaka para que pudesse salvar Alt. Além disso, ele pediu um favor a todos os membros de sua antiga banda. Samurai se reuniu e fez um show totalmente gratuito. O show foi bem na frente da Arasaka Tower em Night City. [3] Isso levou a um tumulto na torre quando as tropas estavam chamado para controlar a situação. Em pânico, Toshiro usou o Soulkiller em Alt enquanto o ataque acontecia. Johnny e a equipe formada por sua ex-namorada Rogue e repórter da mídia Thompson se infiltraram na Torre enquanto Alt ainda estava preso no computador tentando voltar para o corpo dela. A equipe chegou ao bar onde Toshiro, Akira e Alt estavam. Johnny olhou para o corpo de Alt e presumiu que ela estava morta momentos depois de matar Toshiro de raiva. Ele se virou para pegar o corpo ainda quente de Alt em seus braços fora do sofá, desconectando-a. Atrás da parede de monitores, um Alt desencarnado gritou para ele, mas Johnny não a ouviu. [5]

Em 2014, Johnny continuou sua campanha rebelde desta vez no Japantown durante seu famoso show beneficente gratuito para chamar a atenção para os métodos brutais que o NCPD usou para reprimir os motins dos sem-teto do mesmo ano. [6]

Anos 2020[]

Em 2023, Johnny, ao lado de Rogue, Morgan Blackhand, Shaitan, Thompson e Spider Murphy, liderou uma equipe de assalto Militech no [ [Arasaka Tower (Night City) | Arasaka American HQ]] em Night City, com a intenção de encerrar a Quarta Guerra Corporativa destruindo a torre com uma mini bomba nuclear.[7][8] Johnny tinha outro motivo para voltar aos escritórios de Arasaka, ele queria encontrar Cunningham, mas havia mais do que alguns obstáculos no caminho. O maior obstáculo era um Borg, Adam Smasher, um homem que agora era mais máquina do que carne. [7]

Johnny foi dado como morto, baleado por Adam Smasher. Seu corpo nunca foi encontrado, por causa da mini bomba nuclear lançada na Torre Arasaka, no rescaldo não havia mais nada para ser encontrado. [8] Johnny não foi realmente morto na Torre Arasaka, mas foi recuperado e interrogado pela segurança de Arasaka e mais tarde pelo próprio Saburo Arasaka com um técnico. Ele seria submetido ao programa Soulkiller, sua consciência escaneada e armazenada em um engrama enquanto seu corpo físico morreria e seria descartado.

Legado[]

Desde que ele desapareceu, as pessoas choram por Johnny Silverhand. Há pichações por toda Night City que simplesmente dizem: "Onde está Johnny?" Mesmo décadas depois, as pessoas mantêm a esperança de que Johnny Silverhand esteja em algum lugar por aí, pronto para levantar o inferno e liderar a revolução.

Memórias distorcidas[]

Ao longo do jogo Johnny Silverhand dará releituras de certos eventos do passado. O jogador também tem a habilidade de revisitar as memórias de Johnny Silverhand através de flashbacks em momentos-chave ao longo da história.

Há diferenças importantes entre as memórias de Johnny Silverhand e relatos de testemunhas em eventos cibernéticos significativos da seguinte forma:

  • Johnny não matou Alt Cunningham. Alt conseguiu se defender de seus atacantes Toshiro e Akira dentro de um complexo de Arasaka. A explosão de Johnny no ataque de 2013 deu a Toshiro tempo para desconectar Alt da Rede e matá-la.

Na releitura do jogo dos eventos, Johnny Silverhand é o único que equivocadamente desconecta Alt de seu corpo e a mata.

  • Johnny Silverhand não planejou o ataque de Arasaka em 2023. Militech financiou Morgan Blackhand para planejar a operação e atacar as torres Arasaka enquanto lutava ao lado de Johnny Silverhand e o ajudou a evacuar.

Ao longo do flashback do ataque de 2023 às torres Arasaka, Johnny e Rogue comandam toda a operação. Em certos eventos-chave, Morgan Blackhand deveria estar presente, mas em vez disso Johnny luta pela segurança de Arasaka apenas com facilidade. Convenientemente quando Adam Smasher deve matar Johnny Silverhand há um salto no tempo para onde Johnny é levado pelos guardas de Arasaka. Isto é aludido à luta entre Adam Smasher e Morgan Blackhand deveria acontecer.

Alt Cunningham explicará ao jogador que Johnny Silverhand alterou suas memórias em Mikoshi para fazer-se parecer com o herói. R. Talsorian Games confirmaram que isso é intencional para mostrar o lado narcisista de Johnny.

Ao longo do jogo Johnny colocará a culpa em vários personagens por seu infortúnio, mas se o jogador falar com os referidos personagens sobre os eventos referenciados eles vão alegar que Johnny está mentindo.

Durante a linha de busca do romance Rogue, Johnny sempre afirmará que Rogue não era nada além de uma provocação ou que ele era o romântico. Mas se o jogador questiona Rogue, ela vai alegar que todos os crimes românticos cometidos por Johnny eram, em vez disso, dela e que foi ele quem a ignorou.

Morte[]

Johnny foi dado como morto, morto por Adam Smasher. Johnny não foi realmente morto na Torre de Arasaka, mas foi recuperado e interrogado pela segurança de Arasaka e mais tarde pelo próprio Saburo Arasaka com um técnico. Ele seria submetido ao programa Soulkiller, sua consciência foi digitalizada e armazenada em um engram.

Desenvolvimento[]

Durante o trailer da E3 2018, vários pedaços de graffiti podem ser vistos perguntando "Onde Johnny?", Aludindo aos falsos relatos de sua morte. Durante a revelação do gameplay da E3, V pode ser ouvido ouvindo a música de Johnny, Chippin'In, bem como vestindo uma jaqueta Samurai.

Na conferência Microsoft E3 2019, foi revelado que Keanu Reeves estava jogando Silverhand. Ele aparece no final do trailer Cinematic de 2019, ajudando V depois que foram deixados para morrer em um lixão. Em entrevistas, foi revelado que ele havia sido abordado um ano antes do anúncio.

Mudança de significância[]

Atualmente não está claro se Johnny Silverhand sempre foi planejado para ser o co-protagonista em Cyberpunk 2077 ou se houve uma reinicialização em 2018 para se concentrar em seu papel.

Os primeiros trailers de desenvolvimento e demos de jogo mostraram que Johnny Silverhand poderia ser selecionado como um herói de infância, que foi a primeira iteração do sistema de percurso de vida. Entre as outras opções estava Morgan Blackhand e Soburo Arasaka. Durante a revelação da jogabilidade, houve indícios de que Johnny Silverhand viveu até o ano de 2076, onde supostamente morreu ou desapareceu com graffitis e transmissões de rádio contando diferentes histórias de sua morte. A tradição oficial do Cyberpunk 2020 afirmava que ele nunca morreu no ataque de Arasaka, mas havia desaparecido, o que permitiria ao CD Projekt RED reintroduzir Johnny Silverhand como vivo na história de 2077.

Keanu Reeves se juntou ao elenco de Cyberpunk 2077 aproximadamente 3 meses após a estreia de Cyberpunk 2077 em 2018. O produto final minimiza o impacto de Morgan Blackhand, que foi visto no trailer de 2018, e de Saburo Arasaka, que morre imediatamente no prólogo.

Campanha[]

Silverhand atua como o guia de V para a cidade e estará com ele durante a maior parte do jogo. Ao longo do jogo, o jogador será assombrado pelo "fantasma digital" de Silverhand, sugerindo que ele está fisicamente morto. O escopo de jogo completo do envolvimento de Silverhand com o personagem não é totalmente conhecido, mas ele fará comentários sobre as ações do jogador por meio da narração e, ocasionalmente, aparecerá no jogo como um holograma. Descobrir o mistério do fantasma digital de Johnny Silverhand é uma grande parte do enredo principal. [9]

Citações notáveis[]

  • Acorde, samurai. Temos uma cidade para queimar."
    - Johnny Silverhand, Cyberpunk 2077
  • Vamos. Realmente acha que eles dão a mínima para sua aparência?
    Cyberpunk 2077

Outfit[]

RPG
Tipo Produtos
Cyberware Cyberarm cromado com um gravador. Impulso Sandevistan. Dois cibernéticos com IR, Low Lite, Enhancement, Boosted Reflexes.[2][3]
Armamentos Heavy Armor Jacket, Light Helmet. H&K MPK-11, Arasaka Rapid Assault.[2][3] Malorian Arms 3516

Galeria[]

Curiosidades[]

  • A inspiração original para Johnny Silverhand foi David Bowie de 'Labyrinth'.
  • Johnny Silverhand é retratado por duas pessoas em 2077, seu rosto é modelado a partir do Keanu Reeves que também faz sua voz durante o jogo. A trilha sonora de Samurai Johnny é interpretada por Dennis Lyxzen de Refused.
  • Johnny aparece pela primeira vez no livreto suplementar Cyberpunk 2013 , Welcome to Night City, dentro da mini-aventura Never Fade Away. [2]
  • Em muitas entrevistas que Mike Pondsmith mencionou, Johnny Silverhand pode ser um dos personagens principais, mas está longe de ser o mocinho da história. No Cyberpunk não existem mocinhos.
  • Johnny Silverhand escreve todas as descrições das missões no diário de V, geralmente usando uma linguagem de segunda pessoa para missões secundárias e mudando para a primeira quando está diretamente envolvido. Isso é semelhante à série Witcher de jogos, também desenvolvido por CD Projekt RED, onde o bardo Dandelion escreve todas as entradas de diário para missões usando linguagem de segunda pessoa e alternando para o primeiro quando a missão o envolve.
  • Dependendo das opções de diálogo que o jogador faz em Cyberpunk 2077, eles podem fazer o engrama de Johnny admitir que ele não é nada além de dados ou dar a ele um senso de humanidade. Se Johnny for tratado apenas com dados, ele admitirá que sua natureza é inspirar rebelião dentro de V e honrar o desejo final do verdadeiro Johnny Silverhand enquanto ele retorna com a imagem de Alt Cunningham através do Blackwall.
  • Se o jogador concordar em entregar seu corpo a Johnny, ele desistirá de sua natureza rebelde e deixará Night City.

Referências[]

  1. https://twitter.com/CyberpunkGame/status/1328355261325729793
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 PONDSMITH, M. Cyberpunk. 1st ed. Berkeley CA; R. Talsorian Games, 1988
  3. 3,0 3,1 3,2 3,3 3,4 3,5 3,6 PONDSMITH, M. Cyberpunk 2020. 2nd ed. Berkeley CA; R. Talsorian Games, 1990.
  4. Mike Pondsmith Entrevista Deep Dive 2019
  5. PONDSMITH, M. Cyberpunk Red Corebook. Kenmore, WA; R. Talsorian Games, 2020.
  6. FISK, C. Night City Sourcebook . 1ª ed. Berkeley CA: R. Talsorian Games, 1991
  7. 7,0 7,1 Sevile, A. Firestorm Stormfront . 1ª ed. Berkeley CA; R. Talsorian Games Inc, 1997.
  8. 8,0 8,1 ACKERMAN GREY, D. Tempestade de fogo Shockwave ' '. 1ª ed. Berkeley CA; R. Talsorian Games Inc, 1997.
  9. Marks, Tom. "Cyberpunk 2077: Novos detalhes de jogabilidade da demonstração da E3 2019." IGN , IGN, 11 de junho de 2019, www.ign.com/articles/2019/06/11/cyberpunk-2077-new-gameplay-details-from-the-e3-2019-demo.
Advertisement