Cyberpunk Wiki
Advertisement

2077Icon

Jaquito Welles, ou mais conhecido como Jackie, foi um personagem do videogame Cyberpunk 2077. Ele foi um dos primeiros pontos de contato de V, bem como o parceiro do jogador (e amigo) durante várias missões. Ele falava espanhol e não tinha amor por Scavengers.

Ele valorizava a amizade, a lealdade e a família acima de tudo

Eventualmente, ele planejava sustentar sua própria família e viver no luxo, mas ele ficou impaciente porque isso ainda era apenas um sonho esquivo.

Biografia[]

Jackie Welles nasceu em 2047. Quando ele era criança, seu pai ficava bêbado e batia nele e em sua mãe sem piedade com seu cinto, mas quando Jackie ficou forte o suficiente, ele retribuiu o favor e o hospitalizou. Seu pai foi embora e nunca mais foi visto. Jackie guardou o cinto de seu pai e planejava usá-lo se ele voltasse. Ele cresceu nas mesmas ruas com Misty e os dois se viam muito, embora eles nunca ficassem juntos. Jackie se juntou aos Valentinos por um tempo até que um incidente quase fatal o convenceu a deixar a gangue por causa de sua mãe quando ele tinha 19 anos, mas ele ficou em boas relações com os Valentinos e o Padre. Em 2076, Jackie começou a namorar Misty. A mãe de Jackie desaprovou Misty e preferiu sua ex-namorada, Camila, mas Jackie continuou a ver Misty e até mesmo tentou entender seu espiritismo fazendo uma mandala.

Dependendo do Lifepath escolhido para V pelo jogador, Jackie terá uma introdução diferente, com cada uma tendo uma intro questline diferente que leva para o enredo principal:

  • Jackie encontra V enquanto tenta roubar um carro de luxo.
  • Jackie é um amigo de longa data e confidente do(a) V.
  • Jackie se encontra com V enquanto eles estão em uma missão de contrabando das Badlands para Night City.

Seis meses depois, Jackie e V são recrutados por Dexter Deshawn para roubar a Relíquia de Yorinobu Arasaka para Evelyn Parker. Durante a missão "The Heist" no Konpeki Plaza, eles conseguem escapar com sucesso, porém, Jackie é ferido fatalmente, e Jackie sucumbe às suas feridas no Delamain Taxi antes de chegar ao No-Tell Motel para o encontro com Dexter. V decide onde Delamain transporta seus restos.

Mais tarde, a família e os amigos de Jackie conduzem uma Ofrenda tradicional para lamentar sua perda. Os convidados incluem Viktor Vector, Padre, vários Valentinos, e Misty se V insistir que ela compareça

Mikoshi[]

É revelado mais tarde que o corpo nunca chegou até a mãe de Jackie e foi interceptado por Arasaka durante o transporte. Takemura revela mais tarde a V que Arasaka usou o "Soulkiller" para descobrir mais

Ao longo do jogo, você pode encontrar alguns engramas para aprender mais sobre a verdadeira natureza do Relic. No entanto, os segmentos com o engrama de Jackie é o único onde V vai se rebelar e admitir que não é nada além de dados fingindo ser humano.

Desenvolvimento[]

Jackie desempenha um papel importante na revelação da jogabilidade de 48 minutos de Cyberpunk 2077, servindo como parceiro de V na missão Breaking Through, onde V é encarregado de resgatar Sandra Dorsett dos Scavengers antes que eles colham seu corpo.

Seu carro é um dos veículos que os jogadores podem dirigir em Night City.

No trailer cinematográfico da E3 de 2019, Jackie acompanha V em uma missão de Dex para roubar um chip de aumento cibernético especial. Embora o chip seja recuperado com sucesso, V essencialmente estraga a missão, chamando muita atenção para o roubo e Jackie é presumivelmente morto no tiroteio que se segue, deixando V com o coração partido e sofrendo com a culpa.

Missões Associadas[]

  • O Streetkid
  • O Corpo-Rat
  • O Nomad
  • Passagem
  • Going Pro
  • O Assalto
  • Heróis

Galeria[]

Referências[]

CD PROJEKT RED. Cyberpunk 2077 Demo Highlights. Los Angeles, CA. 2018

Advertisement