Cyberpunk Wiki
Advertisement

2077Icon

Goro Takemura é o guarda-costas pessoal de Saburo Arasaka em Cyberpunk 2077.

Biografia[]

Goro Takemura serviu como guarda-costas pessoal para Saburo Arasaka. Ele é um homem firme de honra e ferozmente leal a Arasaka, mas encontra-se traído e fora de seu elemento em Night City.

Goro Takemura nasceu em Chiba-11, um distrito perigoso em Japão com a maior taxa de homicídios. Enquanto tomavam banho em um rio, como todos os outros meninos em Chiba-11, Arasaka recrutadores vieram e recrutaram os meninos mais limpos, como costumam fazer. Takemura foi escolhido e sentiu que tinha um na loteria. Takemura foi recrutado para o exército corporativo de Arasaka e, eventualmente, se juntou a sua divisão de forças especiais. Um dia Saburo Arasaka veio recrutar um dos operadores das forças especiais para ser seu guarda-costas pessoal e escolheu Takemura entre centenas de candidatos. Ele idolatrava Saburo e desenvolveu uma lealdade eterna à família Arasaka. Takemura até treinou pessoalmente Sandayu Oda para ser um ciberninja e guarda-costas para Hanako Arasaka.

Takemura chegou Night City ao lado de Saburo Arasaka quando este visitou seu filho, Yorinobu, em Konpeki Plaza para recuperar a Relic que Yorinobu havia roubado. Takemura queria fazer uma varredura de segurança completa da suíte de Yorinobu, que teria descoberto V e Jackie Welles, mas ele foi ordenado a sair da sala com Adam Smasher. Com V e Jackie olhando, Yorinobu então matou seu pai. Quando Takemura retornou, Yorinobu afirmou que Saburo havia sido envenenado, mas o guarda-costas estava um pouco cético em relação à reivindicação.

Mais tarde, depois que V e Jackie escaparam Konpeki Plaza, Takemura assumiu que eles tinham assassinado Saburo e rastreou seu fixador, Dexter Deshawn. Como Deshawn já havia matado V em uma tentativa de cobrir seus rastros, Takemura forçou Deshawn a trazê-lo para o corpo de V, que havia sido descartado em uma lixeira na periferia de Night City. Uma vez que Deshawn encontrou V, que inesperadamente parecia ter sobrevivido, Takemura o executou e notificou Yorinobu que ele havia capturado o assassino de seu pai. Temendo que V pudesse expor seu crime, Yorinobu enviou um esquadrão de Arasaka para eliminar V e Takemura antes que eles voltassem para a cidade. Takemura suportou o ataque inicial dos assassinos o tempo suficiente para reviver V para ajudá-lo a lutar contra eles. Uma vez que eles estavam livres de perseguidores, Takemura trouxe V para Viktor Vector para que ambos pudessem receber atendimento médico.

Depois que V se recuperou, Takemura os contatou para discutir como se vingar de Yorinobu por sua traição. O guarda-costas alegou ter conexões poderosas que poderiam ajudar a limpar seus nomes e remover Yorinobu do poder, substituindo-o por sua irmã Hanako. O primeiro passo para substituir Yorinobu por Hanako foi entrar em contato com Oda. V e Takemura se encontram com Oda, mas a reunião azeda. Oda diz aos dois para não mostrar a sua.

Takemura o leva para um prédio de apartamentos abandonado onde ele se reúne com V. Eles explicam tudo a Hanako, mas são rapidamente emboscados pelas forças de Arasaka lideradas por Adam Smasher. V é derrubado um andar abaixo do apartamento, enquanto Takemura é deixado para enfrentar os soldados. V é dito por Johnny Silverhand que ele estava morto, mas eles podem salvá-lo. V vai se deparar com uma cruz azul néon, mas em vez de ir para baixo do corredor, eles podem passar por um buraco em uma parede quebrada por agachar-se através dele. Depois de subir um lance de escadas com soldados nela, eles podem ver Takemura lutando contra vários deles. Depois de derrotar os soldados eles escapam do hotel, mas eles se separam para manter um perfil baixo de Arasaka.

Quests Associadas[]

  • Jogando por Tempo
  • Down on the Street
  • Gimme Danger
  • Jogar com segurança
  • Procurar e Destruir

Galeria[]

Referências[]

Advertisement