Cyberpunk Wiki
Advertisement

2020IconV3IconRedIcon

Father Kevin Sullivan é um jogador de Night City. Ele é um padre católico na Igreja Holy Angels e aparece em Cyberpunk V3.0, Cyberpunk 2020, e Cyberpunk Red.

História[]

Apesar de sua posição lendária na história de Edger, a reputação de Kevin diminuiu desde a batalha por Night City. Nascido Ardal Mullaney, Kevin era um imigrante irlandês e terrorista republicano que fugiu para a América com o colega membro do IRA Dylan Murphy para escapar da retaliuação mortal das Forças Especiais Britânicas conquistadas por uma campanha de bombardeio de alto nível no continente. Com o cerco fechando sobre ele, Kevin gastou seu último euro em um passaporte falso e correu para a simpática comunidade irlandesa-americana em Boston, onde mais tarde ele ingressou no seminário, cumpriu ordens e começou uma nova vida sob seu novo nome.

Kevin, sempre um orador apaixonado e carismático, fez uma campanha incansável por todo EUA pela causa da libertação irlandesa, dirigindo-se a grupos comunitários e fazendo petições a membros simpatizantes do Congresso enquanto secretamente acumulava fundos de republicanos irlandeses de poltrona em todo o país para uma futura revolta prometida no Velho País.

Eventualmente, Kevin foi investigado pela IRS e passou um curto período de tempo na prisão. Mas seu fundo continuava crescendo, mantido pelos seus apoiadores. Quando foi solto, ele estava pronto para começar a comprar armas para embarque de volta à Irlanda. As armas foram fáceis de encontrar, mas apesar de todo o suporte financeiro que lhe foi oferecido, havia muito pouca vontade de ajudar a causa diretamente pegando em armas. Kevin havia armas suficientes para invadir a China, mas nenhuma mão para usá-las.

Kevin se estabeleceu em Night City em 2016, um homem cansado e abatido. Fazia dez anos desde que ele havia fugido para os EUA e ele se desesperava de voltar para a Irlanda. Ele desativou suas armas e assumiu os cuidados da igreja do Santo Anjo em Northside como seu padre. Ele rapidamente se tornou o núcleo da comunidade empobrecida, ao desviar sua atenção dos assuntos revolucionários para os humanitários; gastando seu dinheiro de armas em projetos comunitários e se enfurecendo impotente com a situação cada vez mais desesperadora enfrentada pelos americanos comuns.

A Quarta Guerra Corporativa deu a Kevin seu espírito de luta de volta. Ele esperava usar o levante de Northside como uma faísca para acender um fogo revolucionário em toda a América, libertando as pessoas da prisão econômica imposta pela MegaCorps e pelo governo federal fraco e corrupto. Mas Dylan Murphy, de acordo com a história, teve outras ideias.

Incapaz de permanecer em Night City devido à sua crescente antipatia por Dylan, Kevin se tornou cada vez mais radical. Ele agora vive no enclave de Tijuana em exílio auto-imposto, mas mesmo em sua velhice ele ainda é um porta-voz político intensamente ativo para poucos mas fanático número de Edgers que acreditam que sua visão de uma revolução global não é apenas correta, mas absolutamente necessário para criar a sociedade perfeita que a humanidade foi negada. Ele viaja pelos enclaves da América, um alto, imponente, patrício em roupas surradas de padre, com cabelos grisalhos cortados e mãos cheias de anéis Nu-Cybe, pregando que a fundação do AltCult era apenas o primeiro passo, o campo de treinamento para um exército que libertará a América. Para os Novos Revolucionários de Kevin, a vantagem não é suficiente: eles pretendem ir além dela, para moldar um novo mundo.

Biografia Cyberpunk 2020[]

Padre Kevin — para surpresa de ninguém, o padre Kevin da Igreja Holy Angels era um solo em sua juventude e viu ação em doze ou mais países. Quando se cansou da destruição em massa e da intolerância humana, chegou à conclusão de que somente a caridade e a graça divina poderiam salvar a humanidade. Ele e sua igreja fornecerão santuário e mediarão disputas para qualquer um que pergunte (e esteja disposto a entregar suas armas). O histórico do padre Kevin para resolver pacificamente problemas de gangues ou corporações é excepcional.[1]

Ele ainda faz em Time of the Red.[2]

Estatísticas[]

Cyberpunk 2020: INT 6, REF 10, TECH 4, COOL 10, ATTR 5 LUCK 8 MA 7 BODY 7 EMP 9[3]

Habilidades[]

Cyberpunk 2020: Handgun 10, Artes marciais (Akido) 8, Persuasão 8, Desvio 7, Percepção Humana 8, Conhecimento Específico (Doutrina da Igreja) 10, Armas Brancas 7, Liderança 7[4]

Cyberpunk V3.0: Senso de combate 6, Renome 9, Liderança 5, Autoridade (como Padre) 6, Rifle 6, Credibilidade 2, Demolições 6, Especialista (Catolicismo) 6

Vestimentas[]

Vestes blindadas (SP 18), Jaqueta de Couro, Rosário, Bíblia, Neural Net com NuCybe Ranged Combat Package, FARBFG, Igreja

References[]

  1. FISK, C. Night City Sourcebook. 1st ed. Berkeley CA: R. Talsorian Games, 1991 (pg.66, 67)
  2. PONDSMITH, M. Cyberpunk Red. Kenmore, WA; R. Talsorian Games, 2020. (pg.307)
Advertisement