Cyberpunk Wiki
Advertisement

Biotechnica

Biotechnica é uma corporação relativamente pequena especializada em engenharia genética e biotecnologia. Criou o Triticum vulgaris megasuavis, um gênero de trigo refinado no álcool sintético/combustível CHOOH2, licenciando suas plantas geneticamente modificadas para empresas petroquímicas como SovOil e Petrochem. Além disso, a Biotechnica oferece uma variedade de produtos Bioware.

Visão Geral

Quando a crise de combustível afetou a comunidade industrializada nos anos 1990, a Biotechnica, inicialmente uma pequena empresa com apenas um escritório, desenvolveu CHOOH2 (pronunciado 'chew two'). Este álcool de grão complexo, produzido por leveduras e cepas de trigo modificadas geneticamente, logo se tornou o padrão global para veículos e usinas a combustível.

Apesar das patentes globais, a Biotechnica não tinha capacidade de produção suficiente para atender à demanda mundial, licenciando a produção para grandes agroindústrias e petro-corporações. Essas parcerias impulsionaram a empresa, apesar de sua relativa pequenez, e permitiram avanços significativos na bioengenharia, incluindo a criação de "espécies de substituição" na Confederação de Pacifica e esforços de restauração ambiental global.

História

1990s

Fundada como uma pequena corporação em Roma, Itália, a Biotechnica emergiu durante a crise energética de 1991 com a inovação do CHOOH2. A empresa logo vendeu licenças exclusivas para a Petrochem, estabelecendo o CHOOH2 como o combustível dominante mundialmente. Esta transação foi seguida por outras 14 licenças vendidas globalmente, consolidando a Biotechnica como uma megacorporação e estabelecendo alianças estratégicas com a Arasaka.

2000s

Durante os anos 2000, a Biotechnica expandiu seus horizontes para a clonagem humana e a bioengenharia ambiental. A pesquisa avançada em clonagem culminou na criação do primeiro clone humano autoconsciente em 2020, inicialmente utilizando tecnologia artificial e posteriormente explorando a transferência de personalidades digitais naturais para clones, em paralelo ao desenvolvimento do Soulkiller.

2022

Durante a Quarta Guerra Corporativa, a Biotechnica manteve uma postura neutra, fornecendo armas e equipamentos biológicos para Militech e Arasaka, mantendo alianças estratégicas estabelecidas anteriormente com a Arasaka para tecnologias exclusivas nos bastidores.

2077

Nos anos 2070, a Biotechnica foca na reconstrução ambiental global, incluindo a restauração de florestas e a bioengenharia de espécies animais extintas. A empresa também está envolvida na pesquisa de vacinas e medicamentos futuros para mitigar os efeitos das mudanças climáticas na humanidade.

Peço perdão por não estar tão bem como a em ingles, infelizmente um IDIOTA apagou toda a wiki para fazer proganda de @bzcker no discord!! Satoru Gojo canonico espero que se algum grupo souber sobre que de um travazap neles ou sla derrube o discord, btw espero ter ajudado cya.

Advertisement