Cyberpunk Wiki
Advertisement

2077Icon

Anders Hellman é um ex-Arasaka e cientista da bioengenharia que trabalhou como diretor do projeto Relic. Ele desapareceu recentemente e está tentando desertar com sua pesquisa para Kang Tao. [1]

Biografia[]

Anders Hellman foi o principal bioengenheiro de Arasaka na década de 2070. Um especialista em redes neurais com muitas patentes inovadoras em seu currículo e foi um dos pilares da megacorporação, já que era o diretor do Projeto Relíquia. Usando o código-fonte do Soulkiller, Hellman criou uma nova tecnologia que é capaz de se comunicar com construções de personalidade. Sua invenção foi um tópico controverso para muitos, bem como uma descoberta celebrada.

Em 2077, Hellman descobriu sobre Yorinobu Arasaka roubar um protótipo da relíquia que seu pai Saburo estava trabalhando. Hellman expressou sua preocupação com a de Yorinobu e implorou para que ele falasse com seu pai, porém Yorinobu se recusou a ouvir, pois estava alertando sobre as consequências que poderiam acontecer.

Depois disso, Hellman deixou abruptamente a Arasaka Corporation ao dizer um acordo melhor com Kang Tao. Em uma tentativa de conseguir uma passagem segura em um Kang Tao AV, eles são derrubados por Panam e V enquanto eles conseguiam interromper os planos de Kang Tao. Hellman foi protegido pelas tropas Kang Tao quando foi levado para uma estação CHOOH2. V, Panam e o resto do clã Aldecaldos garantem o local capturando-o no processo. Hellman observa que teme que Arasaka descubra sobre sua traição antes de ser incapacitado e levado para o Sunset Motel.

Hellman é rápido em barganhar quando percebe que não está sendo capturado por Kang Tao ou Arasaka e está disposto a trocar lealdade por um preço mais alto. Ele informa a V que não sabe muito sobre como a relíquia funciona ou por que faz o que faz, pois ele deixou Arasaka, o projeto em si ainda estava em fase de teste. Ele está bastante interessado no processo que acontece com V, uma vez que o próprio chip ainda não foi testado em corpos que não são "neuralmente indiferentes" durante a implantação. Uma vez conectado, ele encerra abruptamente o exame e exclama com medo em sua voz, como é uma pena que ele não será capaz de examinar a relíquia corrompida completamente, já que a rede neural de V não pode mais funcionar independentemente do chip. Como consolo, ele oferece uma clínica na Suécia que conhece, que oferece suporte em tempos de morte iminente. Se o jogador continuar com a conversa, sua oferta muda para uma envolvendo Kang Tao, insistindo que os dados dentro da cabeça de V devem ser salvos, tornando todo o seu ato ainda menos confiável. Finalmente, a discussão termina com Hellman concordando em fornecer os planos do projeto. Takemura mais tarde entra na sala e tem um interrogatório particular com ele enquanto V sai.

Crença[]

Ao longo do jogo, Hellman garante a V que não acredita que a relíquia de Johnny Silverhand assumirá o controle, mas que, em vez disso, seguirá as memórias de Johnny e a tomada de decisões tornando-se efetivamente como ele em vez de matá-lo ou matá-lo.

Dependendo do final escolhido, V pode encontrar uma imagem de Alt Cunningham que revela a verdadeira natureza da Relíquia e do programa Soulkiller que na realidade apenas copia dados de um sujeito, portanto não transferindo qualquer tipo de consciência. Um processo que matou o verdadeiro Alt Cunningham após ter seu cérebro separado do engrama durante uma transferência do Soulkiller.

Se V concordar em ajudar Johnny Silverhand a atacar Arasaka, eles terão sua psique e memórias copiadas em um engrama através do Soulkiller e então transferidas de volta para seu corpo para sobrescrever as memórias e psique de Johnny Silverhand (após Johnny escapar para o Blackwall) para salvar sua consciência enquanto ele permanecer conectado durante o processo após visitar Mikoshi. O dano ao nervo, entretanto, não pode ser desfeito da relíquia, o que dá a V aproximadamente 6 meses para fazer algo sobre isso antes de seu cérebro desistir devido ao dano cognitivo. Nas palavras de Hellman, os nervos começarão a se deteriorar novamente devido à remoção da Relíquia.

Se V escolher ajudar Arasaka e Takemura não puder visitar, Hellman irá visitar e oferecer V para se juntar ao programa "Proteja sua alma". Neste caminho, V pode observar a si mesmo e os membros do conselho de Arasaka descrevem engramas nada além de dados disfarçados de humanos. Quando Hellman propõe que V adira ao programa, ele apenas se referirá à mente deles como "digital", "digitalizado" e "propriedade" se aceitarem o processo de transferência através do Soulkiller. Isso significa que V escolheria a morte.

Lançamento de diário[]

Anders Hellman é o principal bioengenheiro de Arasaka - um especialista em redes neurais com uma série de patentes inovadoras em seu currículo e um dos pilares da megacorporação como diretor do projeto Relic. Usando o código-fonte do Soulkiller, Hellman criou uma peça de tecnologia capaz de comunicar

Quests Associadas[]

  • Transmission (mencionado)
  • Ghost Town
  • Lightning Breaks
  • Life During Wartime
  • Where Is My Mind

Galeria[]

Referências[]

Advertisement