Cyberpunk Wiki
Advertisement

2013Icon2020IconRedIcon2077Icon

Altiera "Alt" Cunningham é um personagem central introduzido no RPG de papel e em Cyberpunk 2013.

Altiera Cunningham, ou Alt, foi introduzido pela primeira vez na mini aventura Cyberpunk 2013 Never Fade Away como a namorada do famoso Rockerboy Johnny Silverhand. Ela é descrita como uma bela e talentosa Netrunner; tendo desenvolvido o programa Soulkiller para a ITS corporation antes de ser sequestrada por Arasaka. Ela é a primeira vítima de Soulkiller e sua consciência existe apenas como um fantasma digital na Internet.

Ela é considerada uma personagem central e apresenta destaque na História Cyberpunk.

Biografia[]

Antigamente[]

Alt se tornou uma altamente qualificada Netrunner, famosa por suas habilidades em ver o desenvolvimento de software em um nível diferente. Em algum momento, ela foi caçada pela corporação ITS e, durante seu emprego, ela começou a desenvolver um revolucionário programa de transferência humano/IA. Alt investiu pesadamente em processamento neural cyberware para aumentar seu Netrunning, gastando grandes quantias em biosculpting europeu para melhorar sua beleza, bem como ter um nome de instalação do braço cibernético dourado. Durante este tempo, ela conheceu Johnny Silverhand e os dois entraram em um relacionamento.

2013[]

Fascinado pelo desenvolvimento da inteligência artificial, Alt fez um avanço na transferência e contenção da inteligência - tanto a IA quanto a mente humana. O programa sem nome foi capaz de transferir a mente dos usuários para a rede e explorar independente de seu corpo existente. Seu empregador ITS capitalizou o avanço e o desenvolveu ainda mais em uma arma conhecida como Soulkiller - Em vez de transferir personalidades, os aprisionou.

Em 15 de abril de 2013, enquanto saía de um show com seu namorado, ela foi sequestrada por Gangers e Johnny foi deixado para morrer. Toshiro, o então chefe da corporação em Night City, sequestrou Alt para forçá-la a recriar o programa para Arasaka. Enquanto cativa, ela reconstruiu o software de memória e, embora vigiada de perto, ela temia que Arasaka iria testá-lo sobre ela, para evitar isso, ela construiu um sistema de segurança para garantir que ela pudesse escapar.

Tendo sobrevivido a seus ferimentos, uma equipe liderada por Johnny Silverhand começou um motim no Arasaka complex, com sua legião de fãs. Temendo o pior, Toshiro usou o software no Alt, mas antes que ele fosse bem sucedido ela conseguiu se defender do ataque, matando a equipe Arasaka Netrunner e incapacitando o guarda-costas de Toshiro, Akira, de dentro do mainframe Arasaka. Johnny detonou uma carga explosiva que deu a Toshiro a chance de desconectar Alt de seu corpo. Johnny matou Toshiro e saiu com o corpo sem vida de Alt, sem saber, deixando sua forma digital para trás.

2022[]

Em algum momento após sua morte em 2013, sua forma digital conseguiu escapar para a Net. Em 2022, Arasaka a recapturou durante a Quarta Guerra Corporativa e a manteve novamente na Torre de Arasaka em Cidade Noturna. Uma equipe de ataque liderada mais uma vez por Johnny Silverhand liderou um ataque à torre, na esperança de resgatar Alt, limpando o novo Soulkiller e colocando um fim à guerra. Durante uma emboscada surpresa, Spider Murphy liberou Alt de volta para a rede para garantir que ela escapasse das garras de Arasaka.

2045[]

Nos anos seguintes à Quarta Guerra Corporativa, Alt criou um paraíso digital para as outras vítimas de Soulkiller. Havia rumores de estar escondido em um servidor em algum lugar em Night City ou no grande norte branco do Canadá, mas depois da peste negra dizimar a população, Ghost Town foi estabelecido nas ruínas de Hong Kong.

2077[]

Em 2077, Alt ainda é uma entidade na rede. V a encontra depois de cruzar a Blackwall com a ajuda dos Voodoo Boys; enquanto isso revive Johnny Silverhand as memórias de Never Fade Away adventure e a morte física em 2013. Um nicho memorial para Alt Cunningham pode ser encontrado no Columbarium em Night City.

Depois que Alt Cunningham é relevada estar atrás da parede negra, Johnny Silverhand assume a si mesmo para libertá-la da rede. Infelizmente, depois de conseguir libertar Alt através de várias missões, é revelado que ela não é nada além de uma imagem de Alt Cunningham e não é realmente ela. A IA desonesta explica que o engram foi transferido para a rede durante o ataque de 2013. No entanto, devido a Johnny desconectar a personificação física de Alt Cunningham enquanto ela ainda estava na rede, sua consciência foi dividida do engram deixando sua mente presa na rede enquanto seu corpo e consciência morriam nas mãos de Johnny.

O engram manteve a imagem de Alt Cunningham para evitar enlouquecer como qualquer outra IA faria na rede por um tempo prolongado, já que Mikoshi não existia naquela época para proteger engramas de interferência.

Depois que Johnny revela a natureza dos objetivos de V, o AI desonesto explica que ele pode criar um engram de V se ele é submetido a um programa soulkiller e, em seguida, transferi-lo de volta para seu corpo. Fazê-lo iria "matar" V, mas permitir que o engram a ser transferido de volta para o seu corpo, permitindo que seu cérebro para substituir engram Johnny Silverhand. Neste cenário, V ainda manteria sua consciência enquanto a conexão entre seu corpo não for desconectada durante o processo de transferência como o de Alt.

Caminho da Glória - Terminando[]

Se V optar por aceitar a ajuda de Johnny para invadir Arasaka, ele acabará por abrir caminho para Mikoshi sob a torre de Arasaka, onde ele será submetido a um programa soulkiller que ele erroneamente pensou que era um porto para visitar Mikoshi.

Depois que Alt se revela ela explica a V que ela o submeteu a um programa soulkiller e que ela está atualmente processando seu engram. Isso enfurece V como ele acredita que agora ele está morto e código de computador. Dependendo das escolhas que o jogador faz durante as opções de conversa, Johnny vai se revelar como morto e código de computador, enquanto V é uma pessoa real que precisa viver e terminar a missão.

Alt vai eventualmente pedir V para decidir quem vai deixar o corpo, segui-la para o blackwall e quem vai manter o corpo. Se Johnny mantivesse o corpo, o cérebro funcionaria normalmente, mas se V o mantivesse, ele teria apenas 6 meses de vida antes que seus nervos se deteriorassem devido aos danos causados pelo Relic.

Se o jogador escolher V, Johnny vai aceitar o seu destino e explicar como ele pode sobreviver ao blackwall, uma vez que ele já está digitalizado e apenas dados. Ele vai deixar algumas palavras de despedida e pedir V para continuar a luta como engram V é transferido de volta para sua consciência no mundo real.

Se o jogador escolher Johnny, ele vai constantemente repreender V por sua escolha e tentar impedi-lo como ele atravessa a ponte com Alt para o blackwall. O jogador pode voltar a qualquer momento durante a escolha. A propósito, se V seguir com sua escolha e esquecer a luta, Johnny também vai desistir de sua atitude rebelde e deixar Night City depois de receber o corpo de V.

Equipamento[]

Tipo! Produtos!
RPG
Cyberware Plugues de interface. Cyberarm ouro com compartimento escondido
Armamento Colete blindado leve, Kendachi Monoknife | Monoknife, Armas Federadas X-22 pistola

Curiosidades[]

  • A data da morte de Alt foi revelada via twitter, durante a campanha #Countdowntothedarkfuture da R.Talsorian Games.
  • A ilustração do Alt é reutilizada no Night City Sourcebook como anúncio para o Virtual Vicky Escorts.
  • Uma versão atualizada da mesma ilustração pode ser vista no trailer de revelação de Cyberpunk 2077.
  • As ilustrações de Alt da Cyberpunk 2020 Japan Editions estão entre as únicas imagens de Alt Cunningham em carne e osso e não em lingerie.

Gallery[]

Referências[]

Advertisement