Cyberpunk Wiki
Advertisement

2020Icon2077Icon

"Nossa, essa manga eu chupava até o caroço... E aí, tá a fim?"
- Adam Smasher para Evelyn Parker, Cyberpunk 2077

Adam Smasher é um ciborgue solo e rival de Morgan Blackhand. Adam é empregado de Arasaka. Ele é o antagonista secundário e o boss final de Cyberpunk 2077.

Biografia[]

Um Cyborg desenvolvido, com pouca humanidade sobrando para ser vista. Ele é o rival de Morgan Blackhand e desferiu o golpe mortal em Johnny Silverhand. Adam teve a escolha de Arasaka depois de ser reduzido a mingau pela explosão de RPG - puxar a tomada ou se tornar um ciborgue de corpo inteiro. Com poucas ou nenhuma opção e uma falta de cuidado com seu lado humano, ele concordou e se tornou mais máquina do que homem. Adam não tem empatia pelas pessoas ou mesmo por seus colegas de trabalho, mas Arasaka o manteve vivo, então ele vive para retribuir seus atos generosos com ele matando os inimigos da corporação. Uma das principais características de Adam é que parece que ele não tem uma mandíbula inferior, em vez disso, a cabeça de um robô foi colocada em seu nariz.

Anos 2000[]

Adam Smasher era um punk bastante típico, um mook sem valor em Nova Iorque que se mudou para o Exército quando eles eliminaram sua gangue. Depois de vários anos uniformizado, ele foi dispensado por má conduta e passou a ser pistoleiro contratado em Nova York.

Era uma vida boa para Adam: sua falta de escrúpulos e meticulosidade sádica gerou empregos suficientes para mantê-lo em armas, equipamentos, drogas e casos brutais de uma noite. Mas ele finalmente conseguiu aquele trabalho em que tudo desmoronou. Alguns foguetes o transformaram em um bolo de carne. Seus amigos trouxeram o que restou dele para fora da zona e de volta para a Big Apple. Um misterioso benfeitor corporativo percebeu e fez-lhe a oferta clássica que ele não podia recusar: serviço corporativo em um corpo de metal ou morte. Como se pensamentos de humanidade perdida incomodassem Adam.

Anos 2010[]

Sete anos depois, o novo Adam Smasher, o ciborgue, havia feito um grande nome para si mesmo ao longo da costa leste. Ele foi contratado para quase qualquer missão apresentada a ele, contanto que não fosse um óbvio suicídio ou traição. Ele tem uma condição: danos colaterais e baixas civis são obrigatórios. Durante isso, ele desenvolveu uma rivalidade silenciosa com Morgan Blackhand ao longo do caminho, vendo o clássico Solo como uma ameaça à sua visão de mundo metal-é-melhor-que-carne. Adam tinha tentado repetidamente desafiá-lo para um confronto, mas Morgan apenas o ignorou em todos os confrontos possíveis. Naturalmente, esse desprezo simplesmente aumentou a fúria psicopática do ciborgue.

Enquanto isso, seus benfeitores secretos lhe deram tempo para trabalhar como freelancer. Isso mudou com a guerra; agora, Adam está totalmente empregado por seus patronos, que acabam sendo um ramo da segurança Arasaka. Tudo isso estava bem para ele, especialmente porque ele sabia que Morgan estava trabalhando atualmente para a Militech.[1]

Anos 2020[]

Em algum momento da década de 2020, Smasher se envolveu em uma "aventura selvagem" com Michiko Arasaka, culminando em uma noite de festa em seu 18º aniversário. [2]

Quarta Guerra Corporativa[]

Em 2022, Adam Smasher foi recrutado por Arasaka para lutar na Quarta Guerra Corporativa. Durante esse tempo, em 23 de agosto, Smasher estava presente no que se tornaria The Night City Holocaust no topo da Arasaka Towers. Naquela noite, conforme observado por um ex-operativo SpecOps que estava presente na missão, Smasher e o resto das tropas de Arasaka emboscaram Johnny Silverhand e a equipe de Morgan Blackhand. No entanto, Silverhand o distraiu, gritando e atirando nele com sua arma, sendo ferido por Smasher no processo, mas dando a Shaitan uma oportunidade de conter Smasher. Smasher mais tarde apareceu no topo das torres, preparando-se para lutar contra Blackhand enquanto o resto da equipe de extração partia em seu aeródino, com Blackhand comentando sobre testar a filosofia de Smasher por si mesmo pouco antes da explosão da bomba nuclear.

Firestorm[]

Adam ficou mais do que feliz em lutar por Arasaka porque sabia que Morgan Blackhand havia sido contratado pela Militech. Arasaka forneceu-lhe tudo o que ele poderia desejar, incluindo o DaiOni engrenagem de conversão de power armor que transformou Adam em uma máquina quase imparável.

Durante o assalto nas Arasaka Towers, Adam feriu gravemente Shaitan e matou Johnny Silverhand. Adam foi deixado a um destino ambíguo quando foi visto pela última vez lutando uma batalha feroz contra Morgan Blackhand na torre Arasaka em ruínas Night City.

2077[]

Smasher desapareceu durante o ataque à Torre de Arasaka, embora estivesse vivo. Durante esse tempo, ele foi designado como guarda-costas de Yorinobu Arasaka e encarregado de realizar o trabalho mais sujo de Arasaka, ganhando a reputação de especialista em gerenciamento de pontas soltas. Ele ficou de posse de vários pertences de Johnny Silverhand, como sua arma e o carro. Ele também sabia onde Johnny estava enterrado. Smasher reapareceu alguns anos antes de 2077 enquanto fazia alguns trabalhos para a Arasaka.

Smasher é visto na cobertura Konpeki Plaza, saindo quando Evelyn Parker entra. Ele faz uma observação muito grosseira em relação a ela e a assusta. Mais tarde, na noite em que V e Jackie conduzem o roubo para a Relíquia, Smasher acompanha Yorinobu quando seu pai, Saburo, chega. O guarda-costas de Smasher e Saburo, Goro Takemura, sai pouco antes de Yorinobu agarrar e estrangular seu pai. Smasher tenta parar as testemunhas, V e Jackie Welles, mas eles conseguem escapar antes que ele possa persegui-los.

Yorinobu então se tornou CEO da Arasaka, promovendo Smasher a Chefe de Segurança. Sandayu Oda mais tarde avisa Smasher que o desfile em memória de Saburo será sabotado em um esforço para prejudicar sua irmã, Hanako Arasaka. Smasher ignora os avisos de Oda, acusando Oda de desobedecer Yorinobu enquanto Oda persiste em questionar as ações de Smasher. Oda está correto - com a ajuda de V, Takemura ganha acesso ao carro alegórico de Hanako para sequestrá-la. Smasher então lidera uma equipe de ataque de Arasaka, resgata pessoalmente Hanako e ordena que seus sequestradores sejam mortos.

V é solicitado pelo engrama de Johnny Silverhand para matar Adam Smasher como vingança pelas várias transgressões de Smasher. Para fazer isso, V pede a ajuda de Rogue. Embora o trabalho se revele em vão - os dois são informados por um dos associados de Smasher que, como chefe de segurança de Arasaka, ele é intocável - eles conseguem descobrir a pistola de Johnny, o carro e a localização dos restos mortais de Johnny.

Outfit[]

RPG
Tipo Produtos
Cyberware Corpo de ciborgue totalmente modificado, quadro Samson, dois conjuntos de plugues de interface, slot de chip, editores de dor, conjunto de links (smartgun, veículo, dados), conjunto de óptica (low-lite, termógrafo, Times Square Plus, alcance de segmentação, anti-ofuscamento), cyberaudio (rádio, rádio de feixe estreito e links de celular com codificador, scanner, alcance aprimorado, audição amplificada, editor de som, amortecedor de nível), lobos em ambos os braços, montagens de troca rápida, proteção contra radiação, biopé. O ciborgue Adam normalmente usa macacão blindado SP 20 quando está no trabalho (dando a ele um SP total de 42).[1]
Armamentos Tsunami Arms Helix

Galeria[]

Referências[]

  1. 1,0 1,1 ACKERMAN GREY, D. Firestorm Shockwave. 1st ed. Berkeley CA; R.Talsorian Games Inc, 1997. (pg.22)
  2. "O nome do cenário é "Michiko's Night Out". Envolve a neta de Saburo (filha mais nova de Kei) deixando o complexo de Arasaka em seu aniversário de 18 anos em a companhia de seu guarda-costas pessoal, o super solo Kenichi Zaburo (Morgan Arasaka nêmesis). Enquanto ela está fazendo barhopping em Night City, ela encontra (e causa) enormes quantidades do caos, culminando em uma aventura selvagem com - veja só - Adam Smasher, o ciborgue. Eu executei esse cenário para meus próprios jogadores e o estendi por vários meses. É um dos meus favoritos, porque as ameaças externas são muito menos problemáticas do que as que os jogadores trazem consigo para a mesa. E Michiko é uma NPC maravilhosa de se interpretar - ela é tipo Battle Angel Alita cruzada com uma garota Genius maluca. Você encontrará uma Michiko um pouco mais velha na Time of the Red, e ela pode aparecer em 2077. "https://www.reddit.com/r/cyberpunk2020/comments/eivvog/cp2020_mike_pondsmith_scenario_source/fcv12yx/?context=3
Advertisement